Escrito por 14:05 Marketing Olfativo, Senses Olfact

Marketing Olfativo – Depoimento reais de empresas que investem na estratégia

Como sempre destacamos, o marketing olfativo é uma estratégia inovadora que, ao despertar um sentido pouco explorado, pode fazer seu negócio se destacar de maneira única. Em um mercado competitivo, cada detalhe conta, e utilizar aromas para criar experiências sensoriais pode ser o diferencial que sua empresa precisa para atrair e fidelizar clientes.

Mas você não precisa acreditar só na nossa palavra. Reunimos depoimentos reais de empresas parceiras que apostaram nessa ideia e alcançaram resultados incríveis.

Vamos descobrir juntos como o poder das fragrâncias transformou esses negócios, aumentou as vendas e conquistou o coração dos seus públicos?

Helena Porcelanatos – Marketing olfativo para marca de pisos e revestimentos

Caprem – Marketing olfativo para construtora

Mr Jones – Marketing olfativo para loja de roupas

Expo Revestir – Marketing olfativo para evento

XPRIME – Marketing olfativo para academia

Helena Porcelanatos – Marketing olfativo para marca de pisos e revestimentos

“(…) é o primeiro impacto na hora que alguém entra em nosso showroom.”

A renomada marca de pisos Helena Porcelanatos sempre investiu em estratégias diferenciadas em seu showroom, alinhando tecnologia e sofisticação aos seus produtos. Com a utilização de estratégias de comunicação visual e tátil (toque), a empresa ainda sentia que faltava um elemento para complementar e intensificar a experiência do cliente. Foi aí que o marketing olfativo entrou em cena, proporcionando a combinação perfeita que procuravam. Agora, nosso projeto garante uma impressão inicial marcante para seus consumidores. 

Confira o vídeo abaixo para ver o depoimento completo.

Caprem – Marketing olfativo para construtora

“Os pilares que queríamos atuar nesse projeto eram: credibilidade, segurança e inovação. (…) Conseguimos chegar a um consenso para trazer essa essência e esse impacto para o cliente através do marketing olfativo.”

A Construtora Caprem, uma gigante do setor, desejava reforçar ainda mais seu branding e seus valores. Com uma fragrância exclusiva desenvolvida especialmente para a marca, a Caprem conseguiu impactar seus diversos clientes já na entrada da construtora, criando uma conexão mais profunda e significativa. Essa estratégia com certeza fortaleceu a identidade da marca. 

Confira o vídeo abaixo para ver o depoimento completo.

Mr Jones – Marketing Olfativo para loja de roupas

“(…) são apenas pontos positivos. A lembrança que o cliente tem pela marca… Muitos clientes, às vezes, estão em lugares diferentes e nos enviam mensagens dizendo que lembraram do nosso cheiro e pensaram na gente…”

Que marca não quer ficar na mente dos seus consumidores, mesmo em outros ambientes? Isso foi o que a Mr. Jones, referência em moda masculina, alcançou. Uma forma de reforçar sua identidade na mente daqueles que mais desejam alcançar. A fragrância exclusiva que criamos para todas as suas lojas veio para intensificar ainda mais a experiência de compra da marca.

Confira o vídeo abaixo para conferir o relato completo.

Expo Revestir – Marketing olfativo para evento

“(…) você vê todo aquele caos de São Paulo, mas quando a pessoa entra nesse ambiente, ela se sente renovada, acolhida pelo cheiro. Isso, para a gente, é um item de inovação e é muito legal ver isso na expressão dos visitantes do evento.”

Aromatizar profissionalmente um local com mais de 80 mil m², considerado o maior evento de pisos e revestimentos da América Latina, foi um desafio gigantesco, mas a recompensa foi enorme. Na Expo Revestir de 2024, tivemos a oportunidade de impactar milhares de visitantes.

Assista ao vídeo abaixo para conferir o depoimento do head de marketing da Aspacer, empresa responsável por toda a organização do evento.

XPRIME – Marketing olfativo para academia

(…) ter uma essência, um ‘cheirinho’, como dizem nossos clientes, personalizado para a marca, torna o ambiente mais acolhedor e faz todo o sentido. Fez toda a diferença e está sendo muito benéfico…”

Com o objetivo de oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes, a famosa franquia de academias XPRIME, em parceria conosco, desenvolveu a primeira identidade olfativa do setor fitness. Essa inovação não só proporciona um ambiente mais acolhedor e confortável, mas também reforça a conexão emocional dos clientes com a marca.

O desenvolvimento dessa identidade olfativa foi um processo detalhado e cuidadoso. Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe da XPRIME para criar uma fragrância que refletisse os valores da academia, transmitindo energia, vitalidade e bem-estar. Cada detalhe foi pensado para garantir que os clientes se sentissem motivados e inspirados durante seus treinos, fortalecendo a identidade da XPRIME.

Confira o vídeo abaixo para conhecer esse projeto incrível e ouvir o depoimento completo.

Embora esses depoimentos venham de empresas de diferentes setores, todas elas têm algo em comum: alcançaram resultados extremamente positivos através do marketing olfativo. Cada uma dessas marcas conseguiu criar uma conexão emocional mais profunda com seus clientes, aumentar a fidelização e fortalecer sua identidade de maneira única.

Quer fazer o mesmo pelo seu negócio? Descubra como o marketing olfativo pode transformar a experiência dos seus clientes e impulsionar sua marca. Clique aqui e entre em contato com nosso especialista para começar sua jornada rumo ao sucesso sensorial.

Afinal, QUEM SENTE, LEMBRA.

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Tags:, Last modified: 20 de agosto de 2024
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