Marketing Olfativo

Fragrâncias, Marketing Olfativo

Desvendando o bambu: matéria-prima que une a natureza e elegância

Quando falamos de fragrâncias que remetem à sofisticação, ao frescor e à natureza, é impossível não pensar no bambu. Essa nota, tão famosa e amplamente utilizada, se tornou uma das preferidas em ambientes que desejam transmitir calma, leveza e elegância discreta.  Neste conteúdo, vamos explorar as curiosidades sobre esse...

Leia mais

Marketing Olfativo

4 marcas de cosméticos que transformaram cheiros de alimentos em estratégia de marketing 

Neste artigo, exploraremos como essa estratégia tem sido utilizada, destacando parcerias que transformam cheiros e sabores em experiências multissensoriais.

Leia mais

Fragrâncias, Marketing Olfativo, Senses Olfact

Uso da lavanda no marketing olfativo: saiba como aplicar a estratégia

Certamente você já ouviu falar da lavanda, seja conhecendo a planta ou em produtos que possuem sua fragrância. Ela é amplamente utilizada na indústria de cosméticos, produtos de limpeza e perfumaria. Seu óleo essencial tem diversas finalidades, como no tratamento da insônia, ansiedade e depressão. Mas o uso da lavanda não se...

Leia mais

Marketing Olfativo

Contexto histórico da infusão dentro do marketing Olfativo: Uma jornada de cheiros e sensações

Imagine abrir um frasco de perfume e ser imediatamente transportado para um campo de flores ou sentir o aroma profundo de um café recém-moído. Perfumes populares, como os da linha Coffee, de O Boticário, utilizam técnicas de infusão para capturar a essência dos grãos de café em suas composições. Outro exemplo é o Lily Eau...

Leia mais

Marketing Olfativo, Senses Olfact

Marketing Olfativo – Depoimento reais de empresas que investem na estratégia

Como sempre destacamos, o marketing olfativo é uma estratégia inovadora que, ao despertar um sentido pouco explorado, pode fazer seu negócio se destacar de maneira única. Em um mercado competitivo, cada detalhe conta, e utilizar aromas para criar experiências sensoriais pode ser o diferencial que sua empresa precisa para atrair e...

Leia mais

Identidade olfativa, Marketing Olfativo, Memória olfativa

Sucesso Olfativo: Como a Melissa Cria Conexões Emocionais Únicas

O presente e o futuro do marketing estão na conexão emocional. Se você deseja vender e manter clientes, é preciso criar uma relação emocional de confiança com seu público. De acordo com um artigo da SMBR, as emoções estão por trás de 50% de todas as decisões de compra. Exemplos como o da Coca-Cola, que …...

Leia mais

Marketing Olfativo

Como chamar a atenção do seu público em um evento através do cheiro

Eventos, concursos, congressos e shows são oportunidades incríveis para qualquer marca se destacar e se conectar com seu público. No entanto, com tantos estandes, brindes, músicas e cores, como fazer sua marca se destacar? A resposta pode estar em algo que muitas vezes ignoramos: o cheiro. Imagine andar por um evento lotado e ser...

Leia mais

Fragrâncias, Identidade olfativa, Marketing Olfativo

Salvador cria fragrância com cheiro de alegria e axé

Marcas como Mmartan, Melissa e Nissan criaram identidades olfativas para seus produtos e obtiveram sucesso, pois ficaram marcadas na memória olfativa de milhares de pessoas, até mesmo daquelas que nunca consumiram seus produtos. Mas já pensou em uma prefeitura desenvolver uma identidade olfativa exclusiva para a sua cidade?  Pode...

Leia mais

Identidade olfativa, Marketing Olfativo

A importância do olfato no consumo de experiências oferecidas pelas marcas

Imagine entrar em uma loja e ser instantaneamente envolvido por uma fragrância que desperta memórias e emoções positivas. Sem perceber, você se sente mais acolhido, confortável e até inclinado a passar mais tempo explorando os produtos. Essa não é apenas uma coincidência, mas sim o poder do marketing olfativo em ação. Embora...

Leia mais

Marketing Olfativo

Reinventando a experiência de compra de automóveis com o marketing olfativo

Uma pesquisa realizada pela empresa Bain & Company mostrou que um em cada dez proprietários de automóveis considera que a maior motivação para recomendar as marcas de seus veículos está em aspectos emocionais, como o símbolo de status e a identificação com a marca e o fabricante.  A partir desses dois pontos, ligados...

Leia mais
Fechar