Fragrâncias
Uso da lavanda no marketing olfativo: saiba como aplicar a estratégia
Certamente você já ouviu falar da lavanda, seja conhecendo a planta ou em produtos que possuem sua fragrância. Ela é amplamente utilizada na indústria de cosméticos, produtos de limpeza e perfumaria. Seu óleo essencial tem diversas finalidades, como no tratamento da insônia, ansiedade e depressão. Mas o uso da lavanda não se...
Desvendando a Fava Tonka: Segredos e características deste ingrediente olfativo afrodisíaco
A Fava Tonka, um ingrediente misterioso e encantador do universo olfativo, tem ganhado destaque no mundo dos perfumes e fragrâncias. Conhecida por seu perfil olfativo único e suas propriedades afrodisíacas, o seu cheiro é tão único que muitas pessoas dizem ser hipnotizante. A complexidade de suas notas, que vão do doce ao...
Oceanic: a nova fragrância que traz a força do oceano ao seu espaço
A Senses Olfact anunciou em suas redes sociais o lançamento de sua nova fragrância inspirada nas profundezas do Oceano: Oceanic, que pode ser encontrada em sua loja on-line.
Desvendando o Musk Sintético: Segredos e Características deste Ingrediente Olfativo Misterioso
Se você está lendo este conteúdo, provavelmente está buscando entender mais sobre a essência de musk, uma fragrância considerada muito sedutora e apaixonante. Mas ela vai além do seu cheiro cativante. Neste artigo, vamos falar sobre os detalhes da essência de musk sintético. O que é a essência de Musk É importante destacar...
Descubra Provence: a nova fragrância da Senses Olfact para valorizar o belo
Imagine um ambiente que convida a alma a relaxar, a mente a se elevar e o coração a vibrar com alegria. Um espaço onde cada detalhe é um convite ao prazer, à tranquilidade e ao bem-estar. Esta é a experiência que queremos proporcionar aos seus clientes, e é por isso que criamos a PROVENCE, nossa …...
Salvador cria fragrância com cheiro de alegria e axé
Marcas como Mmartan, Melissa e Nissan criaram identidades olfativas para seus produtos e obtiveram sucesso, pois ficaram marcadas na memória olfativa de milhares de pessoas, até mesmo daquelas que nunca consumiram seus produtos. Mas já pensou em uma prefeitura desenvolver uma identidade olfativa exclusiva para a sua cidade? Pode...
A fragrância dos festivais: Como a Natura transformou emoções em novos perfumes para a linha Humor
Se você já foi a um festival de música, sabe que é um misto de sentimentos e emoções. Desde a compra do ingresso e a espera ansiosa pela data, até a organização e a empolgação de ver de perto os artistas que você tanto ama. E, claro, a alegria contagiante de uma multidão cantando em …...
Curiosidades sobre diferentes fragrâncias da perfumaria
Antes de nos aprofundarmos nas fascinantes curiosidades sobre as diversas fragrâncias da perfumaria, gostaria de compartilhar o significado do que é considerado uma fragrância. Em uma explicação simplificada, fragrância refere-se ao uso de algum tipo de matéria-prima como a principal substância para a fabricação de...
Marketing Sensorial – Como utilizar os 5 sentidos para cativar clientes e impulsionar seu negócio
O marketing sensorial nos auxilia a despertar o interesse de nosso público-alvo por algo que não é apenas lido ou visto, mas sim sentido. E para que você compreenda como ativar esses sentidos dentro dessa estratégia, exploraremos alguns exemplos práticos de como grandes players estimularam cada um destes cinco sentidos.
Entenda a diferença entre famílias, pirâmide e notas olfativas
Iremos explorar 3 conceitos fundamentais da perfumaria, entendendo a diferente entre famílias, pirâmide e notas olfativas.