Senses Olfact
Entenda a diferença entre o difusor de ambiente e aromatizador profissional
Se sentir atraído pelo bom perfume de alguém, o cheiro de uma comida ou de um ambiente desperta uma sensação agradável em nós. Há mais de 4000 anos, os seres humanos usam fragrâncias em todos os lugares e no cotidiano. Com nosso constante avanço e criatividade para aperfeiçoar a arte de perfumar, melhoramos a forma …...
Entenda o poder da identidade olfativa na experiência do cliente
Em um mundo saturado por imagens e sons, as marcas buscam incessantemente estratégias inovadoras para se destacar e deixar uma impressão duradoura na mente dos consumidores. Enquanto a visão e a audição desempenham papéis fundamentais nesse contexto, há um sentido muitas vezes subestimado que possui o potencial de revolucionar...
Memória Olfativa: Por que os cheiros nos trazem tantas lembranças?
Quantas vezes você já se viu imerso em uma onda de lembranças ao sentir um cheiro específico no ar? Como, por exemplo, ser transportado para o passado ao sentir o perfume de alguém ou o cheiro característico de um lugar especial? A conexão entre os cheiros e a memória é uma experiência universal, intrigante e, …...
Curiosidades sobre diferentes fragrâncias da perfumaria
Antes de nos aprofundarmos nas fascinantes curiosidades sobre as diversas fragrâncias da perfumaria, gostaria de compartilhar o significado do que é considerado uma fragrância. Em uma explicação simplificada, fragrância refere-se ao uso de algum tipo de matéria-prima como a principal substância para a fabricação de...
Entenda a importância do marketing olfativo em consultórios e ambientes de saúde
A busca por um ambiente acolhedor e confortável em consultórios e clínicas de saúde é uma prioridade para profissionais comprometidos com o bem-estar de seus pacientes. Afinal, a atmosfera do espaço de cuidados médicos desempenha um papel crucial na experiência do cliente e pode influenciar significativamente sua percepção...
Marketing Olfativo conheça uma das pioneiras no uso da estratégia
E leia as nossas duas análises sobre dois grandes cases de sucesso Em 1970, um método intuitivo para o marketing olfativo tomou forma. Nas ruas de São Paulo, Giovanna Kupfer, fundadora da marca Giovanna Baby, deu ‘start’ a uma prática que se tornaria reconhecida na história do marketing sensorial. Ela lavou a calçada de sua...
Aromatização para Ambientes Corporativos
Começar o dia com motivação e ânimo para enfrentar uma jornada de trabalho repleta de compromissos e prazos pode ser uma experiência transformadora. E você sabia que as fragrâncias desempenham um papel muito importante dentro desse cenário? Sim! Além de perfumar o ambiente, as fragrâncias têm a capacidade de despertar...
Marketing Sensorial – Como utilizar os 5 sentidos para cativar clientes e impulsionar seu negócio
O marketing sensorial nos auxilia a despertar o interesse de nosso público-alvo por algo que não é apenas lido ou visto, mas sim sentido. E para que você compreenda como ativar esses sentidos dentro dessa estratégia, exploraremos alguns exemplos práticos de como grandes players estimularam cada um destes cinco sentidos.
Marketing Olfativo: O que é e como ele pode transformar o seu negócio
Já entrou em uma loja e, antes mesmo de ver um produto ou ouvir uma palavra, foi imediatamente impactado por sensações e lembranças, tudo graças a um perfume no ar? Como por exemplo, o cheirinho daquela sandália que só de dizer isso, muitos já sabem de quem estamos falando. Se você já teve essas sensações, …...