Escrito por 13:28 Marketing Olfativo

Reinventando a experiência de compra de automóveis com o marketing olfativo

Uma pesquisa realizada pela empresa Bain & Company mostrou que um em cada dez proprietários de automóveis considera que a maior motivação para recomendar as marcas de seus veículos está em aspectos emocionais, como o símbolo de status e a identificação com a marca e o fabricante. 

A partir desses dois pontos, ligados às questões emocionais e à identidade com a marca, podemos traçar estratégias que atendam às expectativas desse perfil de consumidor. 

Ele não busca apenas a compra de um carro; deseja que sua empresa se conecte com suas emoções e identidade antes de realizar a venda.

Este novo tipo de perfil, conhecido popularmente de consumidor 4.0, está demandando criatividade e grandes inovações tecnológicas por parte dos planejadores das estratégias de cada marca. Este é o tipo de cliente que se cativa por uma comunicação e relação mais tecnológica, além de aspectos como personalidade, proximidade de valores e compatibilidade de pensamentos. Para esse público, não basta vender; é necessário traçar estratégias que o atraiam e proporcionem uma experiência única, repleta de novidades e que seja especial em toda a sua jornada. 

Como já mencionamos anteriormente aqui em nosso blog, o marketing olfativo pode potencializar estratégias e oferecer uma experiência personalizada a cada indivíduo, alinhando-se e alcançando muitas das expectativas desse consumidor 4.0. 

Neste contexto, a empresa Volkswagen inovou com a criação da City Store, uma nova loja que oferece uma experiência de compra elevada, memorável e personalizada para aqueles que desejam adquirir seus veículos premium. 

Toda a estrutura do local foi projetada para proporcionar um ambiente acolhedor a cada visitante, com mesas de reunião confortáveis e um diferencial: uma fragrância exclusiva que, ao invés de ter o “cheiro de carro novo”, transmite uma sensação de acolhimento e bem-estar, incentivando as pessoas a permanecerem no ambiente. Além disso, ao invés de fotos de carros, as paredes da loja conceito exibem imagens de pessoas, fortalecendo a conexão com o público.

Esta loja traz um conceito inovador, como destaca o CEO Ciro Possobom:

“Temos uma rede forte, que investe de forma estratégica para oferecer uma experiência fascinante aos nossos clientes”. 

Diante disso, a Volkswagen, com o uso da experiência sensorial e outros aspectos, inovou e proporcionou um atendimento mais humanizado e voltado para o futuro, de modernidade, digitalização e conexão com as pessoas. 

Interessante a estratégia da Volkswagen, não acha? Se você se sentiu inspirado e está considerando proporcionar uma experiência semelhante aos seus clientes, clique aqui e converse com nossos especialistas. Somos uma empresa líder em estratégias de marketing olfativo, com vasta experiência em inovar e destacar negócios em diversos segmentos. Entre em contato conosco hoje mesmo para oferecer uma experiência única e memorável ao seu público-alvo.

Visited 31 times, 1 visit(s) today
Tags:, , Last modified: 14 de maio de 2024
Fechar